Logo Banco de Alimentos

Blog

UM LUGAR ACOLHEDOR

O Centro de Acolhida Zancone é uma das entidades sociais apoiadas pela ONG Banco de Alimentos. Situado na Vila Leopoldina – SP, recebe diariamente pessoas em situação de rua, provenientes de várias regiões da cidade de São Paulo.

Oferece serviço de moradia temporária, pernoites, acompanhamento social e requalificação profissional. Além disso, oferece refeições, que é onde entra o trabalho da ONG Banco de Alimentos.

As doações recebidas pelo Banco de Alimentos são de suma importância, pois conseguimos diversificar e enriquecer o cardápio das alimentações servidas para 200 homens em situação de rua assistidos pelo Centro de Acolhida Zancone.

Destaca Rosana de Jesus Amaral, Gerente de Serviço do CA Zancone

 

“Dentre as refeições (café, almoço e janta) oferecidas e determinadas em Portarias da SMDS (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social) destacamos o lanche da tarde, pois só conseguimos oferecer aos atendidos devido as doações recebidas, sendo está refeição um diferencial de outros serviços da Assistência Social por não constar em portarias. Agradecemos a esta parceria e poder enfatizar, o que se compartilha, se multiplica.”, completa Rosana.

O objetivo do CA Zancone é desenvolver ações de acolhida e proteção para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Busca-se a reinserção familiar e social, atendendo às necessidades básicas dos acolhidos, auxiliando em sua recolocação profissional, além de garantir padrões éticos de dignidade, sociais e dos direitos de cidadania, como determina a Constituição Brasileira.

O Albergue Zancone possui disponibilidade de moradia para 100 homens. Outros 50 utilizam os serviços de lavar roupa, banho e almoço, enquanto outros 20 usam a unidade de modo temporário, para banho e pernoite.

E para garantir todo o apoio que essas pessoas precisam o quadro de colaboradores é constituído por um gestor, um psicólogo, dois assistentes sociais, um assistente técnico, nove educadores sociais e doze educadores de apoio, contando também com a colaboração direta de voluntários da comunidade.

O CA Zancone faz parte do Instituto Rogacionista. Fundado na cidade de São Paulo – SP, no dia 02 de agosto de 1969, o Instituto tem como finalidade atuar nas áreas de assistência social e educação. Sua missão está baseada no carisma rogacionista e tem como principal referência o Evangelho de Jesus Cristo, conforme os ensinamentos e as práticas de Santo Aníbal Maria Di Francia, e o compromisso com as políticas públicas sociais preconizadas pela Constituição da República Federativa do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Doe