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Transparência

O Banco de Alimentos trabalha com práticas de governança que privilegiam a transparência, disponibilizando informações sobre suas atividades e movimentação financeira, para segurança e credibilidade da ONG junto aos doadores, parceiros, apoiadores, colaboradores, investidores sociais, instituições assistidas, pessoas beneficiadas, voluntários e a sociedade em geral.

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Auditoria

Todos os bens e produtos destinados à ONG por meio de doações individuais, de empresas parceiras e de investidores sociais privados, estão acessíveis em publicações anuais e demonstrativos financeiros auditados pela BDO, empresa de renome internacional.

BDO Brasil | Quinta maior empresa de auditoria e consultoria no Brasil, atua em diversos setores da economia para clientes de todos os portes, com a expertise de mais de 1.500 profissionais e apoio em 162 países.

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Relatórios de Atividades OBA

Para visualizar e baixar os Relatórios de Atividades da ONG, clique sobre o ano desejado. Para publicações anteriores a 2005, fale com a gente.

Conselho Fiscal

Sérgio Goldman

Possuo 30 anos de experiência no mercado financeiro tendo trabalhado em bancos de investimento locais e internacionais. Há três anos sou investidor anjo e consultor estratégico de pequenas e médias empresas. Formado em engenharia eletrônica pela PUC do Rio de Janeiro tendo mestrado em administração pela COPPEAD. Fui colunista do jornal Valor Econômico e dos portais Infomoney e Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Mari Emmanouilides

Formada em Direito pelo Mackenzie. É CFP – Certified Financial Planner, é Diretora e está no Conselho do FPSB – Financial Planning Standards Board. Possui certificação CGA e CPA20 e foi Membro de alguns Comitês da ANBIMA. Atua no mercado financeiro há mais de 36 anos.
É Sócia Fundadora e Presidente do Grupo Taler. Foi Sócia Fundadora da Reliance Serviços Financeiros e Sênior Financial Consultant na Merrill Lynch. Trabalhou por 15 anos no Banco Chase Manhattan. Implementou e foi Diretora responsável pela Área de Private Banking na região de São Paulo e Sul. Trabalhou também na Financeira do Itaú S.A.

José Luiz Sá de Castro Lima

É formado em Administração de Empresas pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira no mercado financeiro no Chase Manhattan Bank em 1983 e se aposentou como CEO do Royal Bank of Canada no Brasil. Desde então realiza trabalhos voluntários para organizações sem fins lucrativos em São Paulo, sendo conselheiro em duas entidades e consultor de uma terceira, onde atua como consultor administrativo e de desenvolvimento de negócios.

Conselho Consultivo

Ingrid Wahle

Possui larga experiência em planejamento estratégico e liderança de negócios (America latina). Desenvolveu sua carreira em uma empresa americana do setor químico, líder global nesta área. Participou também ativamente como membro do Conselho diretor de uma JV entre esta empresa química e um grupo nacional. Iniciou a sua carreira como diretora regional da área de comunicação corporativa migrando depois para a área de negócios onde atuou por mais de 25 anos. Aposentou-se como diretora estatutária para a América Latina. Formada em Comunicação Social (propaganda, marketing) na FAAP com cursos de extensão na Kellogg Scholl of Management, FGV entre outros.

Paulo Almeida

Sócio da Azee Consultoria. Sua experiência profissional inclui reestruturação de empresas, redefinição da estratégia do negócio, melhoria de performance, M&A, due diligence e integração de operações. Tem atuado em empresas de segmentos diversos – comércio, manufatura, serviços financeiros, tecnologia de informação e telecomunicações – em órgãos governamentais e start-ups. É Administrador de Empresas e mestre em Contabilidade, ambos pela Fundação Getúlio Vargas, e pós-graduado em Marketing pela Coppead-UFRJ. Foi professor da UFRJ por mais de 17 anos.

Claudia E. Schwerz Cahali

Doutora e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP, foi Pro-Reitora de Educação Continuada pela PUC/SP, professora de Graduação e Pós Graduação Lato sensu de Direito Processual Civil e Mediação na PUC/SP. Professora Licenciada na FADI-Sorocaba da Disciplina de Prevenção e Resolução de Conflitos. Autora de Livros e Artigos. Advogada.

Certificações

  • UPM

    Utilidade Publica Municipal
    Com o Título de UPM, a entidade passará a gozar:
    Isenção de IPTU – se imóvel próprio

  • ITCMD

    Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos

  • DRADS

    Diretorias regionais de assistência e desenvolvimento social
    Braço do COMAS – Atualização Cadastral no sistema da Secretaria de Desenvolvimento Social

  • CRCE

    Certificado que a Entidade está inscrita e aprovada no
    Cadastro Estadual de Entidades – CEE que permite o trabalho PROGRAMA NOTA FISCAL PAULISTA

  • COMAS

    Conselho Municipal de Assistência Social
    Certifica que a entidade faz trabalhos de Assistência Social