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TOP 12 ALIMENTOS DE MARÇO

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, então, agora é oficial: 2019 começou! Você sabia que  no dia 31 de março  é comemorado o “Dia da Saúde e Nutrição”? Quer  motivo melhor que esse para consumir alimentos frescos e nutritivos neste mês? Nós temos: Fizemos uma lista dos alimentos do mês, encontrados com mais facilidade e menor preço no mercado.

Confira abaixo:

Frutas de março

  • [1] Kiwi nacional
  • [2] Mangostão
  • [3] Maracujá azedo
  • [4] Tangerina cravo

O nome ‘mangostão’ não é tão apetitoso, mas a fruta do sudeste asiático é considerada a mais saborosa do mundo! Manjar dos deuses, subiu ao lugar mais alto no pódio do Olimpo grego, virou rainha das frutas tropicais. Sua árvore demora cerca de 10 anos para frutificar, mas atraiu o olhar dos imigrantes japoneses que o cultivam com sucesso no litoral brasileiro. O mangostão contém xantonas de ação antioxidante, antitumoral, antiinflamatória, antiviral, antifúngica e antibiótica, além de ácido hidrocicítrico, que aumenta a sensação de saciedade, auxilia na eliminação de gorduras e previne o aumento do colesterol. É consumido ao natural. *Fonte: CEAGESP

Legumes de março

  • [1] Abobrinha
  • [2] Chuchu
  • [3] Berinjela
  • [4] Abóbora seca

Tão versátil quanto a batata, abóboras podem ser consumidas cozidas, grelhadas ou assadas, em receitas doces e salgadas. A abóbora seca ou abóbora de pescoço (qualquer semelhança não é mera coincidência) com seu sabor adocicado, polpa fibrosa e úmida, é muito utilizada para fazer doces, pães ou ser servida crua mesmo, ralada bem fininha, em saladas. O legume de casca verde com rajadas alaranjadas chega a pesar 15 Kg!*Fonte: CEAGESP

Verduras de março

  • [1] Almeirão
  • [2] Aspargo
  • [3] Nabo
  • [4] Agrião

Nasturtium officinale: este é o nome pomposo e científico de um vegetal frondoso, o nosso bom e verde ‘agrião’. A verdura é rica em antioxidantes e traz vários benefícios para a saúde: previne a anemia e o diabetes, reduz a pressão arterial, mantém a saúde dos olhos e da pele e combate ao câncer. Folhas e talos são comestíveis e têm um sabor crocante, refrescante e ligeiramente amargo. Pode ser consumido cru, em saladas e sucos, ou refogado. *Fonte: CEAGESP

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