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TOP 10 ALIMENTOS DE AGOSTO

Agosto é considerado um dos meses mais longos e cansativos do ano, por isso separe um tempo para cuidar de si e da sua saúde. No mês que é comemorado o Dia Nacional da Saúde e o Dia do Nutricionista, preste mais atenção nos alimentos que ingere e em seus nutrientes. Procure entender as necessidades do seu corpo para seu bem-estar.

Para te ajudar nesta tarefa, preparamos uma lista dos 10 melhores alimentos do mês. São melhores por que são encontrados com mais facilidade, estão com melhores preços e apresentam-se na melhor qualidade nutricional. Boa leitura e bom apetite!


Frutas de agosto

[1] Banana Prata
[2] Laranja Pera
[3] Maça Fuji
[4] Morango

A banana prata

A fruta mais popular no Brasil continua fazendo sucesso na mesa e na saúde dos brasileiros. A banana prata, em especial, tem mais potássio que as outras variedades, por isso é uma boa pedida para os esportistas no combate às câimbras. Rica em magnésio e fibras, é amiga do coração e do colesterol. A banana pode não ter nascido no Brasil, mas que é prata da casa, ah isso é!!! Consuma in natura, em doces, na farofa, assada, caramelada e até grelhada. Fica uma delícia!


Legumes de agosto

[1] Abobrinha Italiana
[2] Beterraba
[3] Berinjela
[4] Ervilha Torta

A ervilha torta

Uma excelente fonte de proteína vegetal, a ervilha torta é amiga da saúde e do paladar. Também conhecida por ‘ervilha de quebrar’ ou ‘ervilha japonesa’, já que é originária da Ásia. Tem um gosto mais adocicado que a ervilha comum, e tanto a vagem quantos as favas podem ser consumidas cruas, cozidas
no vapor ou refogadas. Oferece fibra, potássio, vitaminas C, E e K e o dobro de cálcio que a ervilha comum. Inclua esse alimento saudável em guisados, sopas, empadões, ou sirva crua. É crocante em saladas ou como petiscos acompanhados de pastinhas.


Verduras de agosto

[1] Brócolis ramoso
[2] Rabanete
[3] Cenoura
[4] Coentro

O rabanete

Amarguinho e refrescante, o rabanete é cheio de qualidades!!! Livros chineses de 2.700 a.C. já enalteciam essa verdura crocante e de gosto picante. Por ser pobre em calorias e rico em fibras, auxilia na perda de peso. Possui ação desintoxicante, tem efeito diurético e faz bem ao funcionamento do intestino, sistema respiratório e pressão arterial. Quer mais? É uma excelente fonte de vitamina C. Então, inclua agora mesmo mais essa verdura deliciosa no seu prato.

*Fonte: CEAGESP

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