Logo Banco de Alimentos

Blog

MELHOR ONG INFLUENCIADORA EM CULINÁRIA!

Prêmio que homenageou os maiores influenciadores digitais em culinária elegeu a ONG Banco de Alimentos como organização social mais relevante na área. O prêmio foi idealizado por Alexandre Amorim, fundador da plataforma Home Chefs, plataforma digital que oferece um serviço de assinatura de cardápios inteligentes, alimentando a vontade do brasileiro de cozinhar em casa de forma rápida, saudável, prazerosa e econômica.

O perfil da ONG Banco de Alimentos na rede social Facebook, em 2018, contou com mais de 690 mil visualizações, 32 mil interações e mais de 6.500 compartilhamentos. “Postamos conteúdos relevantes para o público que acompanha o trabalho da ONG. Desta forma inspiramos nossos seguidores para que realizem suas revoluções pessoais dentro de casa visando a redução do desperdício de alimentos, refeições mais nutritivas e maior economia na hora de comprar alimentos” explica Gabriel Monteiro, liderança do setor de comunicação da ONG Banco de Alimentos.

O propósito da Home Chefs está alinhado com o propósito da ONG Banco de Alimentos, ambos estimulam uma nova relação entre o ser humano e seu alimento, combatendo o desperdício e cultivando o respeito pelo planeta e pelas pessoas. “Com nosso serviço, ajudamos as pessoas a reintroduzir ou ampliar o ato de cozinhar em seu cotidiano corrido, de forma inteligente minimizando desperdícios. Nosso impacto social é a reconexão das pessoas à essência humana de cozinhar seus próprios alimentos e partilha-los com outros seres humanos, sejam amigos, família ou pessoas necessitadas. Promovemos consciência, saúde e generosidade entre as pessoas.” Pontua Renata Regis, Head de Marketing da Home Chefs.

O coroamento do trabalho de comunicação da ONG Banco de Alimentos é resultado da integração de vários setores da ONG com Iônica, agência parceira que apoia o planejamento estratégico e execução das atividades de comunicação. “Ter parceiros engajados e competentes faz toda a diferença para potencializar os resultados de comunicação” ressalta Monteiro.

Além da presença em redes sociais, a ONG Banco de Alimentos lançou no último Dia Mundial da Alimentação (16.10) seu novo site. Com informações mais aprofundadas sobre o trabalho desenvolvido, a página eletrônica inaugura o primeiro Blog da instituição. Neste espaço o visitante encontrará conteúdos sobre o trabalho da ONG e de outros bancos de alimentos, além de iniciativas inspiradoras que combatem o desperdício de alimentos e a fome no Brasil e no mundo.

“Ficamos muito honrados e felizes em receber este prêmio. Nossa missão é combater a fome e o desperdício de alimentos, conversar e tocar o coração das pessoas para que mudem seus hábitos é essencial para alcançar nossos objetivos enquanto organização social. Acredito que a cultura seja uma somatória de ações que praticamos todos os dias. Mudar as atitudes em relação ao nosso alimento é essencial para que extingamos a cultura do desperdício” conclui Luciana Chinaglia Quintão, presidente e fundadora da ONG Banco de Alimentos.

A premiação aconteceu em 31 de janeiro durante evento fechado para os indicados, convidados e imprensa, realizado no Lounge da Bienal de São Paulo. A noite foi comandada pela apresentadora de TV Nadja Haddad e contou com celebridades do mundo gastronômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Doe