Logo Banco de Alimentos

Blog

AS OFICINAS VOLTARAM

As oficinas culinárias estão oficialmente de volta em 2019! Estas atividades são oferecidas às cozinheiras e cozinheiros que trabalham nas instituições beneficiadas pela ONG. Nossa nutricionista e nosso time de estagiários ensinam diversas técnicas e compartilham informações sobre como elaborar uma alimentação mais saudável e com menos desperdício dos alimentos.

Todos os participantes aprendem com a mão na massa: além de prepararem e provarem as receitas propostas, trocam experiências sobre o dia-a-dia nas instituições que trabalham e compartilham práticas que fazem diferença na elaboração de refeições para milhares de pessoas todos os dias.

Explica Natália Rodrigues, nutricionista da ONG e responsável pelas oficinas culinárias.

A primeira oficina do ano, que aconteceu no dia 27 de fevereiro contou com um cardápio de bebidas vegetais com o aproveitamento integral dos alimentos, receitas que são ótimas para substituição do leite. Além de outros pratos deliciosos. O cardápio completo foi:

  • Stronoff de berinjela
  • Farofa com casca de melão
  • Smoothie com casca de mamão
  • Pizza com legumes
  • Pudim de pão amanhecido com casca de abacaxi

Na última oficina, a ONG Banco de Alimentos contou com a participação de dois representantes da Monte Bravo Investimentos, uma grande parceira da ONG.

 

Agradecemos ao Centro Universitário São Camilo por prover toda a infraestrutura para a realização da oficina e também ao Supermercado Sonda por doar todos os alimentos utilizados nesta atividade.

 

Confira as fotos:

2 respostas para “AS OFICINAS VOLTARAM”

  1. Patricia quirino da silva disse:

    Olá como faço pra participar de uma oficina dessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Doe