Logo Banco de Alimentos

Blog

DISCUSSÃO SOBRE O FUTURO DA ALIMENTAÇÃO? TEM SIM SENHORA!

O Futuro da Alimentação fez parte da programação oficial da Cidade do Futuro, festival realizado pela SP Negócios e Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo. O evento, reuniu em torno de mil participantes no Centro Histórico de São Paulo, aconteceu no Café Gerundino, tradicional restaurante próximo ao mosteiro de São Bento, no último dia 25 de janeiro como parte das atividades de celebração do aniversário do município.

A ONG Banco de Alimentos foi representada no evento por seu coordenador geral, Herberto Bergmann e apresentou o trabalho e os mais importantes impactos da ONG e compartilhou com os presentes os maiores desafios enfrentados ao combater a fome e o desperdício de alimentos na maior metrópole do país.

“Foi muito bacana ver que o evento estava cheio, mesmo sendo em uma manhã de feriado. Isso mostra que as pessoas querem se engajar e se posicionar como protagonistas na transformação social de São Paulo” relata Bergmann.

Há 20 anos, a ONG Banco de Alimentos vem trabalhando para minimizar os efeitos da fome e combatendo o desperdício de alimentos na cidade de São Paulo. “Neste tempo de trabalho, já entregamos mais de 7 milhões de quilos de alimentos que estavam próprios para o consumo mas seriam descartados. Acreditamos e colocamos todos nossos esforços para que comida boa vá para a boca de quem precisa, não para o lixo” coloca Luciana Chinaglia Quintão, presidente e fundadora da ONG Banco de Alimentos.

O festival Cidade do Futuro reuniu empreendedores, inovadores, startups, ONGs e pessoas interessadas em inovação, tecnologia, criatividade e cultura. Foi um dia em que o centro de São Paulo se transformou em um palco de troca de conhecimentos sobre os mais diversos temas como Alimentação, Finanças, Comunicação, Educação, Impacto Social, Artes e Tecnologia.

Minha função foi inspirar as pessoas que estavam ali, despertar o que há de melhor nelas para que ajudem a alimentar nosso futuro. Comecei a palestra dizendo que gostaria de ser mais uma gota no oceano da transformação social e finalizei minha fala dizendo que, enquanto gota, quero ajudar na germinação do que há de melhor dentro de cada um” finaliza Herberto, coordenador da ONG Banco de Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Doe