Logo Banco de Alimentos

Blog

FESTIVAL DE DRINQUES DOA MAIS DE 1,5 TON DE ALIMENTOS

Em sua terceira edição, o Projeto Rabo de Galo, festival cachaça Yaguara, tem como objetivo fortalecer o uso da cachaça na coquetelaria ao homenagear um dos mais clássicos drinques nacionais. O festival aconteceu entre os dias 13 e 30 de setembro em cinco capitais brasileiras.

Parte do lucro de cada drinque vendido no festival foi doado à ONG Banco de Alimentos e viabilizou a entrega de mais de 1500 kg de alimentos para 42 instituições sociais que, juntas, atendem mais de 20 mil pessoas. Conheça as instituições AQUI.

Esta última edição do evento lançou luz, também, para outros quatro preparos tradicionais – a Caipirinha, o Bombeirinho, as Batidas e o Macunaíma -, provando que qualquer receita, se feita com bons ingredientes, pode resultar em coquetéis de altíssima qualidade.

Para celebrar os coquetéis icônicos que têm o destilado como base, a cachaça Yaguara convidou alguns dos melhores bartenders dos cinco estados para apresentarem criações exclusivas.

Criada por uma família envolvida com a produção de cana há mais de 100 anos, a cachaça Yaguara é feita artesanalmente no RS, em alambiques de cobre. Sua receita desenvolvida cuidadosamente para colocar a cachaça em seu devido lugar: junto às bebidas mais utilizadas mundialmente na coquetelaria. Para isso, alia o frescor da mais pura garapa ao rico universo de envelhecimento em madeiras nativas brasileiras, resultando em um produto versátil, com inúmeras possibilidades de utilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Doe