Logo Banco de Alimentos

Blog

FEIRA DA CIDADANIA DOA MAIS DE 23 TONELADAS DE ALIMENTOS EM GUARUJÁ

O Projeto Feira da Cidadania tem levado mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social de Guarujá. Só no segundo semestre de 2018 foram doados mais de 23 toneladas de alimentos (frutas, legumes e verduras).

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarujá por meio da diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, e tem como objetivo proporcionar acesso a alimentos saudáveis às famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como combater o desperdício de alimentos nos comércios.

“A fome não espera. Por isso, estamos trabalhando para tentar reduzir esse problema e levar uma melhor qualidade de vida aos que mais precisam”, declarou o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, Giuliano Vidotto.

O projeto arrecada junto aos feirantes, supermercados e comércios de hortifrutis alimentos fora dos padrões de comercialização, mas ainda dentro das condições sanitárias de consumo humano. Dentre os produtos: frutas, legumes e verduras.

Os alimentos são higienizados e separados de acordo com o valor nutricional. As entregas acontecem todas as semanas em três pontos da Cidade: Centro de Referência de Assistência Social (Cras Morrinhos), Centro de Referência de Assistência Social(Cras Santa Rosa) e Pastoral da Criança (Santo Antonio). No total, 150 famílias são atendidas semanalmente.

Reprodução 

Imagem: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Doe