Logo Banco de Alimentos

Blog

ONGBA ARRECADA +3 TONELADAS DE ALIMENTOS EM AÇÃO COM SUPERMERCADOS

No último dia 10 de novembro, aconteceu o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, promovido pela Companhia das Obras (CDO). A ação visou arrecadar alimentos para doação, além de divulgar bancos de alimentos e transformar a cultura da doação no Brasil.

Milhares de pessoas participaram da ação por todo o país. A ONG Banco de Alimentos liderou mais de 70 voluntários distribuídos em seis lojas de supermercado da rede Hirota, Walmart e Carrefour. A ação resultou em uma arrecadação de mais de 3.400 quilos de alimentos que foram doados para as instituições atendidas pela ONG. Juntas, as 42 instituições sociais atendem mais de 20 mil pessoas.

“Ficamos muito contentes em poder entregar alimento a quem precisa, mas também por mostrar a importância de amadurecermos a cultura de doação em nosso país. Todas as pessoas serão sempre muito bem-vindas em nossas ações de voluntariado” afirma Luciana Chinaglia Quintão, Presidente-Fundadora da ONG Banco de Alimentos.

A ONG Banco de Alimentos trabalha no combate à fome e ao desperdício de alimentos há 20 anos e se orgulha de ver que o assunto se tornou pauta nacional. Convidamos todas as pessoas que acessem nossos conteúdos e se engajem nesta causa.

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos teve sua 13ª edição e contou com mais de 6400 voluntários em 57 cidades brasileiras. Em 2019, o Dia Nacional da Coleta será realizado no dia 9 de novembro, marque em sua agenda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Doe