Logo Banco de Alimentos

Blog

BLACK FRIDAY GERANDO IMPACTO SOCIAL

Black Friday Solidária – JáCotei

Para ajudar a ONG Banco de Alimentos e também incentivar os usuários do site JáCotei, parte da verba das compras, geradas via www.jacotei.com.br no dia 29/11, serão doadas e transformadas em alimentos para beneficiar diversas instituições sociais que trabalham com crianças, idosos, homens e mulheres carentes.

Considerando o consumo consciente, a ONG retira alimentos das empresas parceiras e entrega os alimentos frescos nas instituições sociais para serem preparados e consumidos no mesmo dia. O objetivo é arrecadar os alimentos que não vão ser mais vendidos, mas possuem a qualidade para serem aproveitados em receitas e assim favorecer milhares de pessoas que não tem condições de ter uma alimentação nutritiva.

Segundo Antonio Coelho, CEO do JáCotei, as ações de responsabilidade social são muito importantes.

“O nosso compromisso é conceder ao consumidor meios para economizar nas compras on-line. E nesse ano queríamos fazer algo diferente, ou seja, alguma ação que ajudasse tanto o usuário JáCotei como quem mais precisa. A partir daí, surgiu a ideia da parceria com a ONG Banco de Alimentos. Liguei para a Luciana Quintão, fundadora da ONG, e ela topou na hora a ideia. Assim nasceu a Black Friday Solidária. Além disso, também queremos conscientizar os usuários sobre a importância ao participar de ações sociais. Através de um gesto simples como comprar, você pode ajudar no combate à fome, principalmente quando ocorre grande desperdício de alimentos no país. É uma atitude simples e fácil que está ao alcance de todos.”

Para participar da Black Friday Solidária, os usuários devem acessar o site www.jacotei.com.br , pesquisar as ofertas do produto desejado clicar no botão “entrar na loja” e concluir a compra no dia 29/11.

Black Friday do Bem – Pizzaria Villa Roma

Muitos comércios estão preparando ofertas e descontos para faturar mais e aumentar os lucros. Outros empresários, aproveitam o período movimentado para ajudar o próximo, é o caso de Gabriel Pinheiro, proprietário da pizzaria Villa Roma. O empresário vai doar o valor referente ao desconto de 40%, que será oferecido aos clientes nesta sexta-feira de Black Friday, para a ONG Banco de Alimentos utilizar na “ colheita urbana” de alimentos.

Gabriel espera arrecadar mais de R$ 3000.00. Segundo levantamento da ONG, a ação vai possibilitar a arrecadação de aproximadamente 1 tonelada de alimentos e impactar cerca de 41 instituições.

“ Vejo o restaurante como uma ferramenta importante de transformação social e cultural, que vai além de simplesmente servir refeições. Com isso, estamos utilizando a famosa Black Friday, período de consumismo alto, para passar uma mensagem de conscientização sobre o desperdício de alimentos “, explica Gabriel.

Luciana Chinaglia Quintão – Presidente-Fundadora da ONG Banco de Alimentos, ressalta a importância de parcerias com restaurantes e outros comércios voltados a alimentação fora do lar, fundamental para uma mudança de cultura que combata o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, estenda o direito de alimentação a mais pessoas.

Para os interessados em contribuir com a ação social, e de quebra degustar uma pizza deliciosa, com desconto de 40%, pode fazer a reserva no Villa Roma, unidade Jardins, localizada na Alameda Jaú, 1191. Contato e informações: (11) 3060-9556.

Lembrando que a ação é válida somente para sexta-feira de Black Friday (29), das 17h às 23h, na unidade Jardins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Doe