Logo Banco de Alimentos

Blog

ONG BANCO DE ALIMENTOS NO FÓRUM ESTADÃO THINK

No Dia Mundial da Alimentação, a presidente e fundadora da ONG Banco de Alimentos, Luciana Chinaglia Quintão participou do Fórum Estadão Think “Inovação transformando a indústria de alimentos”, parceria do Estadão e com a BRF, em que foram discutidos os desafios que precisam ser superados para que cada pessoas tenha acesso a alimentos com segurança, qualidade e integridade.

Como alimentar uma população que crescerá 50% até o final do século, se há 820 milhões de pessoas passando fome hoje no mundo, 600 milhões adoecendo a cada ano pelo consumo de alimentos inadequados? Como estaremos no final do século, com quatro bilhões de pessoas a mais no planeta? O que precisa ser feito desde já para assegurar que esse quadro comece a mudar? – Indagou a jornalista Rita Lisauskas, do Estadão.

Com essa fala foi aberto o primeiro Painel, para iniciar a discussão da temática de “Como alimentar uma população que crescerá 50% até o final do século?”. Além de nossa presidente, Luciana, estavam presentes Bernadette de Melo Franco, Coordenadora do Food Research Center, Neil Peixoto, Vice-presidente de Qualidade, Sustentabilidade e P&D da BRF e Rafael Zavala, representante da FAO no Brasil.

Evitar desperdícios na produção, transporte e consumo de alimentos é o primeiro passo para reduzir os efeitos de uma triste realidade. A conscientização e responsabilidade de cada pessoa tem grande importância, cada pessoa deve dar a sua contribuição ao revisar e repensar suas práticas e hábitos, com o intuito de se alimentar melhor e eliminar desperdícios.

Clique aqui para assistir o Painel 1 completo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Doe