O QUE FAZEMOS

Redistribuir e conscientizar.

O Banco de Alimentos atua em três frentes. A primeira é a da colheita urbana, um processo que consiste basicamente em coletar excedentes de estabelecimentos comerciais e transportá-los para instituições de caridade. Não se trata de distribuir restos de comida, mas sim alimentos que ainda nem foram (ou não irão) para a panela e estão dentro da validade, como legumes, massas, frutas, entre outros. Nossa segunda frente é a da educação, na qual levamos palestras, workshops e oficinas aos profissionais das próprias ONGs – cozinheiros, cuidadores, voluntários ou auxiliares- e para estudantes do Centro Universitário São Camilo, ensinando formas de manipular adequadamente os alimentos e evitar o descarte de partes com alto valor nutricional. Com o intuito de fazer ainda mais a diferença, estendemos essas ações educativas para a população em geral e iniciamos nossa terceira frente: a conscientização da própria sociedade.

COLHEITA URBANA

COLHEMOS

Minimizamos os efeitos da fome e evitamos o desperdício de alimentos através da colheita urbana. Levamos de onde sobra para onde falta.

Recolhemos alimentos em boas condições de consumo. Transportamos cerca de 30 toneladas por mês.

Abastecemos 43 instituições

Que conseguem produzir mais de 20 mil pratos por dia.

EDUCAMOS

EDUCAMOS

Promovemos ações educativas e profiláticas voltadas às instituições atendidas, em convênio com faculdades de nutrição.

PALESTRAS E WORKSHOPS

OFICINAS CULINÁRIAS

CONSCIENTIZAMOS

CONSCIENTIZAMOS

Incentivamos ações e conhecimentos para fora das áreas onde existe o problema da fome, atingindo a sociedade como um todo promovendo uma mudança de padrão cultural. Incentivamos a ação certa para o fim da cultura do desperdício e para a promoção da cidadania consciente.

ATS - ALIMENTANDO A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

BANQUETERIA

O Banco de Alimentos ainda oferece
palestras, oficinas e muito mais.

CLIQUE PARA VER TODOS OS SERVIÇOS